x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 505

Criação de empresa

Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 1 , Web Designer
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 12:49

Boa tarde Caros,

tenho um monte de dúvidas sobre o registro de CNPJ para mim, gostaria que os amigos me ajudem com elas, vamos lá!

Trabalho como programador, mais atualmente estou me focando mais em criações de sites, de um tempo pra cá perdi alguns trabalhos por não ter como emitir notas, quero me registrar como MEI pois é inicio, eu não tenho ganhos muito altos. Minhas dúvidas são:

-Quais atividades eu posso colocar ao fazer o cadastro do MEI.
E-u geralmente trabalho em casa, tem algum problema?
S-e eu não tiver nenhum trabalho no mês e não gerar nota, tem algum problema?
-Preciso de Alvará para essa atividade?
-Se a empresa ficar parada, sem eu fazer nenhum tipo de trabalho com ela, mais pagando as taxas todo mês,tenho que declarar alguma coisa?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 17:15

Marco Antonio, boa tarde

-Quais atividades eu posso colocar ao fazer o cadastro do MEI.

A lista de atividade permitidas vc encontra no portal do empreendedor http://www.portaldoempreendedor.gov.br/), mas já adianto que como programador não é permitido.

E-u geralmente trabalho em casa, tem algum problema?

Não há problema do prestador de serviço fazer em casa, quem tem feito restrições é o Estado nas atividades comerciais e industriais.

S-e eu não tiver nenhum trabalho no mês e não gerar nota, tem algum problema?

Não, mas pagará imposto no MEI mesmo sem ter movimento

-Preciso de Alvará para essa atividade?

Algumas prefeituras dispensaram cfe atividade, vc precisa consultar na prefeitura de sua região.

-Se a empresa ficar parada, sem eu fazer nenhum tipo de trabalho com ela, mais pagando as taxas todo mês,tenho que declarar alguma coisa?

Sim,ao abrir a empresa terá que pagar a DAS mensalmente e entregar a DASN.

Heloisa Motoki

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade