x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 725

Criação de empresa na internet

Sergio de Abreu

Sergio de Abreu

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 09:19

Bom dia a todos!

Estou com uma dúvida tremenda... Um cliente do escritório em que trabalho criou um site na internet, na verdade uma rede social nos moldes do facebook, por enquanto esta em fase de testes, no entanto precisamos abrir a empresa de fato. E é aí que entra a minha dúvida...

Qual o CNAE fiscal seria o correto para este tipo de empresa?

Em minhas pesquisas encontrei o cod.63.19-4-00 (Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet)
Seria este mesmo, o correto a ser usado??

E, qual seria o regime tributário que esta empresa se enquadraria??? alguem sabe me dizer se esse cnae se enquadra no Simples??

A título de curiosidade pesquisei na Jucesp o CNPJ do Facebook, que consta o cnae 73.19-0/04 (Consultoria em Publicidade)

Poderia usar este também??

Estou perdido, pois aqui no escritório só temos empresas pequenas, de comercio e Simples Nacional, bem diferente...rsrs

Desde já agradeço.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Terça-Feira | 11 junho 2013 | 11:56

Sergio de Abreu
6319-4/00 - Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Permitida - O CNAE 6319-4/00 não está incluso nos Anexos VI e VII §§ 1º e 2º do Art. 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011

A atividade acima poderá segregar a receita pelo Anexo III

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

7319-0/04 - Consultoria em publicidade
Lista de Atividades do CNAE

Atividade Impeditiva O CNAE 7319-0/04 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

Fonte: LC 123/2006 com alterações das LC 127/2007, LC 128/2008, e LC 139/2011. Resolução CGSN nº 51/2008, Resolução CGSN nº 94/2011 e CONCLA/IBGE Tabela de CNAES

Sergio de Abreu

Sergio de Abreu

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 08:37

Marcelo
Obrigado pelas respostas.

No entanto me ocorreu mais algumas dúvidas, no caso da empresa estar agregada ao Anexo III, suas notas serão de serviços, certo? No caso as notas seriam referentes a que tipo de serviços? Propagandas, anúncios? Desculpe minha ignorância neste assunto, mas eu gostaria de entender como funcionaria uma empresa neste ramo... Que serviços ela faria e pra quem?

Se sua receita vem de publicidade e anúncios em sua pagina (?) neste caso deveria colocar alguma atividade ligada a publicidade como atividades secundárias???

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade