x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.662

Abertura de Filial

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 10:45

Uma empresa com cnae de artigos do vestuário, pretende abrir uma filial que trabalha como correspondente da caixa, e o cnae utilizado será diferente da matriz, qual o procedimento a ser adotado ? Eu irei enquadrar o objeto da filial no cnae secundário da empresa, pode ser dessa forma ?

Levi Rouseff

Levi Rouseff

há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 14:48

Na constituição da filial, no sistema aqui em pernambuco tem a seguinte pergunta: A atividade dessa filial obriga a mudança do objeto social da matriz? Então no caso, como nao vai ter influência na atividade econômica da matriz, posso colocar que "nao"?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:27

Levi, primeiro você deve incluir este CNAE no objeto da matriz, e criar uma Cláusula citando que a Filial irá exercer as atividades de...

Att.
Wesley Bastos

" Molduras boas não salvam Quadros ruins"

Wesley Maykson
Cachoeiro de Itapemirim-ES

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 15:31

Eu tenho uma empresa que possui a atividade de Comercio de Explosivos e sua filial o ramo de Escritório Administrativo, eu tive que acrescentar no Objeto da Matriz a atividade de Escritório Administrativo só por causa da Filial.

Att.
Wesley Bastos.

Wesley Maykson

Levi Rouseff

Levi Rouseff

há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 14:56

Boa tarde Wesley, justamente esse é o caso, a filial terá o cnae: 8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo, e a matriz exerce a atividade de comercio de artigos do vestuário. Então conversei com o representante da caixa, ele informou que a atividade da filial não obriga a mudança do objeto social da matriz, porém você disse que tem que acrescentar no objeto da matriz a ativadade da filial?

Wesley Maykson

Wesley Maykson

há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 17:37

Levi, boa tarde,

Em consulta a Junta Comercial ano passado me foi dito que deve-se acrescentar ao objeto da Matriz a atividade exercida pela Filial.

Cláusula Primeira:
Constitui Objeto social da Matriz a atividade de Escritório Administrativo, Transporte Rodoviário de Carga em Geral, Comercio de Atacadista de Outros Produtos Quimicos.

Cláusula Segunda:
Costitui Objeto social de sua Filial na Cidade de XXXX, Bairro XXX, Rua XXX, CEP XX, a atividade de Escritório Administrativo...

Atenciosamente.

Wesley Maykson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade