x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.533

Jucerja x Receita, chancela digital

Renato Castelo Branco

Renato Castelo Branco

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenhista Industrial
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:29

Amigos,

Em maio protocolei um pedido de abertura de uma empresa de design na jucerja e o mesmo foi deferido. Porém, meu documento não veio nem com os antigos furinhos e nem com as etiquetas no fim das páginas, só uma etiqueta na ultima página com o numero da chancela digital.

O que aconteceu foi que não tinhamos recebido o informativo da jucerja sobre as mudanças e eles ao invés de indeferirem o pedido para podermos colocar os tais 5cm de espaço, simplesmente aceitaram e nos deram um documento sem as etiquetas, ou seja, fora dos padrões.

O problema é que a receita federal não está aceitando o nosso contrato sem as etiquetas para poder nos dar o CNPJ e a jucerja se recusa a retificar o documento. Ou seja, eu, assim como muitas pessoas (que eu tenho visto com o mesmo problema na receita) estamos em um limbo que parece insolúvel, no fogo cruzado entre jucerja e receita federal. E com um documento inutil emitido pela jucerja.

Não consigo andar pra trás e nem para frente.

Alguém já teve esse problema e/ou pode dar uma dica de solução?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:41

Renato, em Goiás e Mato Grosso do Sul, já existe há vários anos esse tipo de etiquetamento das juntas ao invés dos tradicionais furinhos. É responsabilidade da Junta de qualquer estado brasileiro entregar ao contribuinte um documento hábil e integro, afinal foi paga as taxas exigidas ao ato. Oriento Você a entrar em contato com o presidente da junta de seu estado, todo portal de junta comercial tem o fone direto do dito cujo. Pode ter outro nome e não presidente em seu estado. abra o portal e localize o número e ligue, com certeza será resolvido.

Skype termy.ferreira
Renato Castelo Branco

Renato Castelo Branco

Iniciante DIVISÃO 1 , Desenhista Industrial
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 16:58

Termy,

Obrigado pela dica. Não conseguimos achar o telefone do presidente no site da jucerja, que é bem confuso.

Já entramos em contato via telefone e email com a jucerja pelos canais disponíveis e a unica posição que tivemos foi de que eles não iriam retificar o nosso documento e que, se a receita federal quisesse, eles poderiam comprovar a autenticidade do documento online.

A receita federal, por sua vez, já indeferiu nosso processo 2 vezes, alegando que não vai verificar a autenticidade e nem aceitar um documento fora dos padrões estabelecidos pela própria jucerja em comunicado oficial. Ninguém se posiciona para ajudar, só para empurrar a responsabilidade uns para os outros.

Já perdi contratos importantes por causa disso e, além de tudo, a maioria da vezes sou tratado com má educação por parte dos servidores que deveriam me ajudar a resolver o problema ao invés de criá-los.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 17:08

Você é contador, cadastrado no CRC(RJ)? busquei alguns fones aí, será que é propaganda enganosa??? Se você for contador, registrado no RJ entre em contato com o seu CRC, eles vão ajuda-lo.

http://www.jucerja.rj.gov.br/faleconosco/faleconosco.asp

Bem-vindo.
Este é seu canal
on-line com o Estado do Rio de Janeiro.
Transparência, eficiência e serviços importantes
na sua mão.

FALE CONOSCO

SEDE - Endereço: Av. Rio Branco 10, Centro, Rio de Janeiro, RJ

Horário de Funcionamento: 09:00 hs às 18:00 hs

PROTOCOLO - Endereço: Rua Sete de Setembro, 193 - Centro, Rio de Janeiro, RJ

Horário de Atendimento ao Público: 10:00h às 17:00h

Telefone (Protocolo) : Oculto/7145

LAVRADIO - Endereço: Rua do Lavradio, 42 - Centro, Rio de Janeiro, RJ
(a partir de 24/10/2012)

Horário de Atendimento ao Público: 10:00h às 17:00h

Telefone: Oculto/9912

Skype termy.ferreira
Paola Bispo dos Santos

Paola Bispo dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 07:43

Bom dia.
Tambem estou com certo problema em relaçao a Junta Comercial.
Dei entrada em um processo de registro de uma empresa, seguindo as novas normas, e entao o registro foi feito.
Como agora o documento que vem da Junta parece uma cópia, nao tenho mais o selo original da Junta, fui tirar o documento pela Chancela Digital, mas nao consigo imprimir de jeito nenhum, pois aparece como impressao proibida. Alguem está com o mesmo problema? Agradeço desde já! Att, Paola Bispo dos Santos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade