x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 642

Desenquadramento SIMEI, qual a melhor opção agora?

Gabriel Oliveira

Gabriel Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Web Programador
há 11 anos Quarta-Feira | 12 junho 2013 | 17:10

Fiz o desenquadramento do MEI em Janeiro através do Site da Receita Federal. Pensei bastante e acabei tomando a decisão de apenas fazer o desenquadramento ao invés de dar baixa no MEI pelo portal do empreendedor.

Hoje, penso que não foi uma boa decisão, o principal motivo para a decisão foi o fato da empresa ser de Outubro de 2010. Porém praticamente não emiti nota, em 2011 declarei 0 de receita, então hoje vejo que não seria ruim dar baixa no MEI.

Ha, importante, o motivo de ter desenquadrado do MEI é que abri uma sociedade com dois amigos, apesar de ter sido um pouco resistente, acabei cedendo. Por esse motivo tive que sair do regime SIMEI.

Desde Fevereiro, que é quando foi efetivado, não emiti nota, não tenho contador, principalmente porque o início do ano foi muito ruim para entrada de dinheiro. Agora no final de Maio a situação melhorou um pouco e procurei um contador. Ele me cobraria R$200/mês e eu pagaria mais o imposto pelo Simples de 4%. Até achei interessante, porém fui em outro contador. Dado o valor da minha receita (varia entre R$1500 a R$3000) ele me disse que não compensava pagar esses valores para manter a empresa. Era melhor eu dar baixa.

Eu gostaria da opinião de vocês, a baixa é um pouco burocrática, então gostaria de saber se haveria problema em deixar a empresa em aberto, sem emitir nota fiscal até Janeiro e fazer novamente a solicitação pelo regime SIMEI?

Lembrando que nesse caso eu conversaria com meus amigos para a saída do meu nome do Contrato Social, já que a empresa também não tem movimento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade