x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 957

Empresa mudando de estado

Jacson Vinícius Perceguino

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 17:24

Boa tarde

Sou recém formado, e estou começando agora a carreira de contador.

Um cliente me procurou porque está se mudando do Rio Grande do Sul, para o Paraná, e quer transferir sua empresa para o novo estado.

Trata-se de uma empresa de serviços, não possuindo inscrição estadual.

Qual o procedimento a ser feito???

Obrigado

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 13 junho 2013 | 22:04

Boa noite Jacson,

Primeiramente, deve fazer uma consulta na Prefeitura local (novo endereço) para saber se a atividade a ser exercida é permitida no local a ser instalada a empresa.

Caso positivo, elaborar alteração contratual alterando o endereço, dar entrada no Cartório e ou Junta Comercial (onde o contrato social esta registrado) e após aprovada, proceder alteração na Receita Federal do Brasil (CNPJ) via "Cadastro Sincronizado"

Dar baixa na Prefeitura onde atualmente esta registrada e solicitar nova inscrição municipal no novo município.

Mais informações consulte: CNPJ

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 08:00

Obrigado pelas informações

Deixa ver se eu entendi.

Ok, a atividade tem permissão sim,

Tenho que dar entrada na Junta Comercial da Cidade onde a empresa estava instalada, para baixar seu cadastro, e dar baixa na prefeitura antiga.

A seguir altero junto a receita federal e solicito inscrição na nova localidade.

Quanto ao registro na junta comercial do novo município? Tenho que entrar com pedido???

Desde já Obrigado

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 junho 2013 | 08:16