x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.039

Abertura de LTDA na JUCEMG

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sábado | 15 junho 2013 | 19:56

Boa noite pessoal.

Estou cursando o 3ª período de C.Contábeis e já navego no fórum a algum tempo.

Preciso abrir uma empresa, LTDA, para que meu pai exerça suas atividades de topografia. Realizei uma pesquisa e vi que a atividade não se enquadra no Simples, terei que optar pelo L.Real ou Presumido.

Não disponho da quantia necessária para pagar todo o montante que o contador está me pedindo. Já que estou tendo aulas importantes quatno a abertura de emrpesas e sobre C.Comercial nesse período, vou aproveitar os professores para tirar dúvidas quanto ao processo de abertura.

Já realizei o primeiro passo que é a consulta de viabilidade no site da JUCEMG, que foi aprovada sem problemas (sociedade simples).

Alguém pode me informar em qual passo vou optar pela forma de tributação? No nosso caso, emitimos nota uma vez ou outra qual seria a melhor forma de tributação? Presumido ou Real?

Grato pela atenção.

Att. Pedro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade