x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 30.829

Cobrança do Senacig

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Heitor Holanda Santana Queiroz

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:20

Colegas, uma empresa que abri para um cliente recentemente recebeu um boleto em nome de um órgão denominado SENACIG, no valor de R$ 489,98. Procurei na internet a respeito do mesmo e não consegui nenhuma informação. Única coisa que achei foi no site reclameaqui RECLAME AQUI SOBRE TAXA SENACIG, uma denúncia e em um blog IFD BLOG IFD COM ALERTA SOBRE TAXAS INDEVIDAS, um alerta sobre tal taxa. Nesses dois lugares as pessoas estavam se sentindo lesadas alegando que esse órgão não existe e que trata-se de uma fraude. Algum dos amigos poderiam me informar alguma coisa sobre o assunto e se sabem se realmente é fraude?
E se for fraude como ainda não fizeram nada, uma vez que o boleto é emitido pela CEF.

Abraço!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:43

Esse boleto provavelmente é de alguma associação, não sendo necessário o seu pgto.

HEITOR HOLANDA SANTANA QUEIROZ

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 junho 2013 | 16:59

Ok, mas isso eu também imaginei, vamos ver se alguém do Portal sabe de mais informações. Porque o achei até agora só foi as denúncias das pessoas informando que isso trata-se de fraude.

Obrigado pela atenção!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 08:46

Mas, isso é mais normal do que vc pensa, tenho muitos clientes que qdo abrem a empresa já chega uns 10 boletos de associação, sindicatos e outros, é sempre bom deixar seui cliente de sobre aviso para que ele não efetue pagto de nada.

Paulo Vilela

Paulo Vilela

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:31

Prezados, abri uma micro empresa e ainda não posso emitir nota fiscal, pois o meu contador esta resolvendo, para minha surpresa recebi também esse boleto e ou outro da Associação Comercial Brasileira, me cobrando R$ 289,00 e esse da SENACIG R$ 489,98.

Gente isso é fraude, não paguem, denunciem!!!!!

Bom final de semana.

Paulo Vilela

Paulo Vilela

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:43

Prezados, o que é necessário para tirar o Sicaf, documento que habilita empresa a participar de pregão eletrônico do governo federal.
Pois cada um fala uma coisa.
Poderiam me ajudar ou me informar os caminhos da pedra!!!

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade