x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 613

Imposto de Renda - PF/PJ

ROSSIVALDO CAMILO DA SILVA

Rossivaldo Camilo da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 07:46

Peço a ajuda dos membros desse fórum para me esclarecer um antiga dúvida que tenho a respeito do Imposto de Renda das Empresas, e pessoas físicas. Ao abrir novas empresas (filiais, ou outros ramos), muitos empresários utilizam-se de "laranjas", para não figurar como o legítimo proprietário. Em que esse artifício ajuda com relação ao Imposto de Renda - PJ/PF?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 08:36

Rossivaldo,

Há muitos motivos para este caso,há pessoas que trabalham em orgãos públicos e não podem exercer alguma atividade comercial, outros recebem dinheiro sujo(ilegal), ex;corrupção, e terminam usando o nome de outros para exercer alguma atividade e assim por diante.

Outro caso comum em nosso país, é que devido a alta carga tributária, e quanto maior o movimento do cidadão ou empresa maior será o valor dos impostos; o cidadão usa deste e de outros artifícios para pagar menos impostos, e o pior é que todos os governos que passaram sabem disso e não tiveram coragem de fazer uma reforma tributária.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 08:56

Rossivaldo,

Esqueci da fazer uma ressalva na minha resposta; apesar de saber disso, não compartilho com tais ideias, não apoio e nem aconselho qualquer profissional a fazer, apesar de não concordar com muitas coisas erradas em nosso país, entendo que um erro não justifica outro, e se eu agir da mesma maneira(erroneamente), estarei perdendo o direito de exigir a honestidade dos nossos governantes.

Me desculpe e um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade