Cláudia Campesato
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros colegas, por desconhecer a atividade de podologia como técnica, incluí no objeto de uma EIRELLI. Dessa forma foi vedado o simples.
A empresa foi aberta em dezembro de 2012, negado o simples em fevereiro de 2013. Fiz alteração mas a cliente não tinha dinheiro pra pagar a taxa, não pude dar entrada na Junta. Também não pude entrar com o Processo Administrativo pois não me deu a procuração em tempo hábil.Então esperei mais um pouco para abrir no município, para ganhar tempo para um novo pedido do simples, só que na fazenda as multas estão rolando..
Agora pedi novamente e foi negado, vou entrar com processo administrativo e agora ela vai me dar o valor da taxa para alterar.
a dúvida é ainda posso conseguir o simples? todos os documentos de alteração inclusive o DBE estão com data de 20/02/2013, parece que o DBE vale por 90 dias, mas pensei em tentar mesmo assim para ver se retroage. Alguém sabe algo que poderia me ajudar? Há como me livrar das multas pelas obrigações acessórias da SEFAZ( que não tinha dinheiro para o Certificado Digital?Há como ainda conseguir retroagir o simples?