x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 921

socios estrangeiros

Carlos Frantz

Carlos Frantz

Bronze DIVISÃO 2 , Modelo Manequim
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 03:46

Tenho um amigo que tornará sócio de uma empresa que estamos abrindo juntos aqui no brasil! Que documentação é necessária, sendo que ele nao possui RNE(visto permanente).... Somente o CPF seria suficiente ? ele esta no USA, então como seria o processo ? alguém tem um modelo de contrato social para me enviar ? como seria o modelo da procuração que ele tem que me enviar ? e como traduzir essa procuração ? ouvi dizer que qualquer tradução não é valida!

Simone Correa Simonelli Affonso

Simone Correa Simonelli Affonso

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Comércio Exterior
há 11 anos Quarta-Feira | 19 junho 2013 | 12:33

Boa tarde Carlos Frantz, como ele tem CPF , tem DIRPF, portanto, faça o contrato normalmente, com endereços no pais. Da empresa e dos sócios.
Encaminhe o contrato para assinatura e peça a ele o reconhecimento de firma via embaixada do Brasil. O contrato retorna e você dá entrada no registro.

No campo de administração da sociedade, indique a você, pois serão necessários outros documentos e assinaturas que você como administrador poderá fazer sozinho.

Quanto a procuração, deverá ser registrada em cartório no pais através de tradução juramentada. Outra possibilidade é ele fazer a procuração aqui no pais!!! Assim verifique junto ao cartório próximo a você, setor de procurações eles fornecem muitas informações e também consulte a embaixada do Brasil EUA, via site e veja quais serviços estão disponiveis.
Já é um começo ...
Simone C Simonelli

Simone C. S. Affonso
Fone: (11) 2361 6299
(11) 2361 6269

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade