Visitante não registrado
Alguém sabe me dizer se existe alteração de sócios em uma empresa EIRELI?
Ou se terei que transformar de EIRELI para LTDA e depois de LTDA para EIRELI.
respostas 2
acessos 837
Visitante não registrado
Alguém sabe me dizer se existe alteração de sócios em uma empresa EIRELI?
Ou se terei que transformar de EIRELI para LTDA e depois de LTDA para EIRELI.
Fabrício Caetano Moraes
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FinanceiroBoa tarde Renan
É possível sim, sem a necessidade de transformar primeiro em LTDA, desde que a pessoa que venha a ficar responsável seja natural (levando em conta a restrição colocada pelo DNRC às pessoas jurídicas), e desde que também não faça parte de nenhuma outra EIRELI. É importante ressaltar que a alteração de Titularidade poderá gerar um ganho de capital sujeito ao imposto de renda (alíquota de 15%), isso caso o capital cedido da nova titularidade seja cedida por valor maior do que consta no Contrato Social.
Para maiores esclarecimentos, lhe recomendo uma fonte que eu consultei:
É possivel alteração de Titularidade em uma Eireli?
Espero ter ajudado!
Wesley Maykson
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeRenan, boa tarde,
É possivel sim, assim como em uma sociedade, pode-se alterar, desde que seja também uma pessoa natural (levando em conta a restrição colocada pelo DNRC às pessoas jurídicas) não sendo este novo sócio cadastrado em outra EIRELI.
Att.
Wesley Bastos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade