x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.028

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 14:29

Bom tarde pessoal!!!! Tenho um cliente que tem um pet shop móvel e eles querem transformar em franquia. Minha dúvida é a seguinte, ele como franqueador pode ser tambem uma empresa normal com faturamento por conta do pet shop? Outra dúvida ele teria que fazer alguma alteração no CNPJ por conta de ser franqueador? Grata.

Fabiola Cameira

Fabiola Cameira
Fabiola Cameira

Fabiola Cameira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 19:15

Boa noite Juarez,
Mas ele pode transformar essa empresa já aberta em franquiador e manter ela funcionando como empresa normal? É isso que ele quer fazer. Ou necessariamente ele tem que abrir outra para esse ramo? E como fica essa que ele mantem funcionando?

Fabiola Cameira
ANA PAULA R. DE CASTRO

Ana Paula R. de Castro

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 11:51

Tenho um cliente que pretende ser franqueador de uma clinica de estética, ele já possui uma empresa com essas atividades, abrirá outra para ser a franqueadora desta atividade. Até aí já pesquisei o CNAE que será 7740-3/00 e que o mesmo não pode ser do Simples Nacional. Gostaria de saber se o registro de tal empresa na Jucerja é realizado do mesmo modo de qualquer outra empresa ou se existe especificações que devam constar no contrato social por ela ser franqueadora? Acredito que esta questão seja resolvida em contrato que ela vá firmar com as franqueadas...logo o regis que seja normal, mas pesquisei no fórum e não encontrei uma resposta específica.Agradeço pela resposta e caso seja diferente alguém tem modelo de contrato? grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade