x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.157

Abertura de Filial de um requerimento de empresari

Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 23:07

Boa Noite, quero abrir uma filial no mesmo estado que é Rio de Janeiro, minha duvida é como abrir uma filial com um requerimento de empresário? existe um formulário especifico?
Obrigado.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:02

Eduardo você já tem uma matriz registrada, a outra será uma filial, correto? Então monta com os dados da filial, nome empresarial será o mesmo, o endereço é o que vai ser instalada a filial. Terá 02 requerimentos de empresário tornando-se 02 empresas: Matriz e Filial.

Skype termy.ferreira
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:23

já tem uma Matriz registrada, a única Coisa que vai ocorrer é abertura de Filial. Então vai ser 02 requerimentos, no requerimento que já foi registrado eu coloco alteração: Abertura de Filial. e no Outro requerimento repito os dados da Matriz e coloco o endereço da filial. O empresário assina e reconhece, mando os dois requerimentos para Junta?

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:26

Não Eduardo, esqueci a matriz, você só vai enviar pra junta e receita o requerimento de abertura da Filial. No momento que processar na RFB vai criar um CNPJ 0002/ filial. Tanto é que no local próprio da RE você irá preencher com o número do CNPJ da matriz só a Raiz. exemplo: 01.001.001/ Apartir do processamento do seu registro criará um novo CNPJ filial.

Skype termy.ferreira
Eduardo Carvalho

Eduardo Carvalho

há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 09:33

então nesse Requerimento da Filial que vai para Junta confirme pra mim se estou certo;
preencho o nire da Matriz.
Repito os dados do sócio e o nome da empresa.
Alteração: Abertura de Filial.
Endereço da Filial.
CNPJ deixo em branco? ou posso colocar o da Matriz?
Obrigado por esclarecer essas Dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade