x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 879

Alteração de Capital Social

Juliane Fernandes Veloso

Juliane Fernandes Veloso

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:58

Bom dia pessoal!

Primeiramente quero parabenizar a todos pelo fórum! Sempre encontro respostas as minhas perguntas!

Tenho uma dúvida com relação ao preenchimento do programa CNPJ 3.6. Preciso registrar uma alteração contratual para aumento de capital social sem a entrada de um novo sócio, ou seja, os atuais sócios (dois) desejam integralizar mais dinheiro no negócio!

Eu fiz o seguinte procedimento no programa: criei um documento de alteração contratual e na tela do eventos cliquei nas duas opções: Dados cadastrais/situações especiais e Quadro de sócios e administradores - QSA e selecionei o código 247.
Preenchi as informações pertinentes ao capital social, e no quadro de sócios - QSA eu informei os mesmos dados da constituição, porém, com o novo capital já aumentado.

Fiquei em dúvida com relação a esta ficha, pois nada foi alterado além do capital social... no cadastro web da junta, informei apenas a alteração de capital, sem repetir os dados dos sócios que permanecem inalterados!

Será que é isso? Alguém pode me ajudar contando uma experiência deste tipo ocorrida recentemente?

Muito obrigada!

JOSE ANTONIO DA COSTA

Jose Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:05

Boa tarde Juliane

Pelo que entendi em seu comentário, voce fez o certo, pois muito embora voce não tenha alterado dados dos sócios,como exemplo endereço, porém o valor da participação no capital social foi alterado, desta forma, deve-se preencher o QSA com o valor atualizado da participação de cada sócio (conforme alteração contratual) para que o banco de dados da receita federal seja identico aos documentos de alteração.

Espero ter ajudado

José Antonio

APOS O CREDENCIAMENTO PARA EMISSOR DE NFE A ORGAOS PUBLICOS E NÃO VOLUNTARIO A DEMAIS OPERACOES....QUANDO EFETIVAMENTE POSSO EMITIR NFE....OU SEJA.....NO DIA SEGUINTE....??NO MESMO DIA??? 1 DIA UTIL DO 3º MES AO CREDENCIAMENTO?
Juliane Fernandes Veloso

Juliane Fernandes Veloso

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:11

Olá José Antonio!

Obrigada por sua resposta! Eu pensei o mesmo quanto a esta alteração! Mas como trabalho há pouco tempo com registro de empresas, fiquei na dúvida...

Vou dar entrada no meu processo desta forma!

Até mais!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade