x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 3.673

Abrir empresa para caminhoneiro

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:03

Boa tarde a todos.
Estou em dúvida em relação a abertura de empresa para um caminhoneiro.
A firma em que ele trabalha está cobrando que ele tenha um CNPJ.
É possível abrir um MEI?
Mas se a atividade render mais de R$5000,00 por mês não será possível, correto?
O que vocês me aconselham?

JOSE ANTONIO DA COSTA

Jose Antonio da Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 14:16

Boa tarde Alef...

Eu optaria pela abertura de uma empresa individual (empresário) optante do SIMPLES NACIONAl, pois sabendo que o faturamento ultrapassara rapidamente o teto do MEI, teria então o procedimento de desenquadramento MEI e alterações na JUCESP. Outra coisa, em relação a parte previdenciária, o seu cliente ficará recolhendo INSS (PGMEI) por uma base diferente de contribuição efetivamente recebida. Vale observar ainda que no caso de início de atividade, o valor limite da receita bruta será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) multiplicados pelo número de meses compreendido entre o início da atividade e o final, do espectivo anocalendário, considerando as frações de meses como mes inteiro.
Ou seja, voce tem 06 meses de teto..

Espero ter ajudado.

Jose Antonio

APOS O CREDENCIAMENTO PARA EMISSOR DE NFE A ORGAOS PUBLICOS E NÃO VOLUNTARIO A DEMAIS OPERACOES....QUANDO EFETIVAMENTE POSSO EMITIR NFE....OU SEJA.....NO DIA SEGUINTE....??NO MESMO DIA??? 1 DIA UTIL DO 3º MES AO CREDENCIAMENTO?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade