x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 3.058

Desenquadramento do MEI por abertura de filial.

Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 16:30

Boa tarde Marcelo,

Uma duvida: Um MEI que está faturando mais de 10.000/mês agora em 2013, perderá opção quando:

a) Na proxima declaração anual do MEI em 2014 referente a 2013, onde ela estará desenquadrado somente em 2015.

b) Quando for janeiro/2014 eu faço o desenquadramento dele deixando ele no simples no exercicio de 2014.

Grato pela atenção.

Sds,

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 21:39

Olá Caroline

Apenas complementando as informações super corretas prestadas pelo colega Marcelo, você também vai precisar arquivar o desenquadramento dessa empresa na JUCESP, se você não fizer isso você não vai conseguir abrir a filial pois no site da junta vai aparecer uma mensagem semelhante a "Alteração de empresas optante pelo MEI devem ser feitas diretamente no Portal do Microempreendedor Individual". Sei disso porque passei por esse problema a bem pouco tempo atrás, da uma olhada nesse tópico que eu respondi, nele eu descrevi os passos que a JUCESP nos orientou para fazer essa alteração:

Transformação de MEI para LTDA

Feito isso, a empresa em questão será tratada como qualquer outra empresa "normal" no sistema da JUCESP

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:27

Caroline Fernanda Monteiro
Que isso, não foi nada, estamos aqui para trocarmos informações e um ajudar o outro.

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 08:46

Bom dia Caroline

Como disse o colega Marcelo, estamos aqui para trocar informações com o objetivo de ajudar um ao outro, então fique a vontade para nos "encher" rs.

Uma boa sexta feira e um bom fim de semana caros colegas!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade