x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.000

BAIXA - Urgente

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 21:03

Amigos, estou com duvidas em relação ao pedido de baixa para uma Microempresa de comercio (simples) nunca fiz; Bom primeiramente já realizei o seguinte procedimento:

1- Pedi a Baixa na Junta Comercial. Agora não sei o que faço primeiro, se a DEclaração de extinção no PJSI - 2007 ou se realizo o pedido de BAixa Via PGD-CNPJ. Vcs podem me ajudar?
E Após, quais os outros procedimentos?

Grato pela ajuda, aguardo atenciosamente uma resposta.

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2007 | 21:18

Luciani, boa noite!

Veja neste tópico uma dúvida semelhante a sua.

Adiantando:
Você deverá enviar o DBE com o motivo de baixa: Extinção - Tratamento diferenciado dado às ME e EPP (LC 123/06)

Entregar a Declaração de extinção PJSI/2007 com a opção de exclusão do simples (antigo) em 30/06/2007 e aguardar a disponibilização do programa para entregar as informações das empresas no Simples Nacional para o segundo semestre de 2007.

Em tempo: evite colocar no assunto das mensagens URGENTE, todas as mensagens tem a mesma importância, além de ser um serviço gratuito.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade