Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.497

abertura de filial e consolidação do contrato

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 15:16

boa tarde
sou do Paraná, e preciso abrir uma filial em São Paulo(Jucesp de Marília); nessa abertura de filial eu precisava mudar o endereço da matriz(na verdade é ampliar, era apenas uma sala, agora terão mais 3), preciso consolidar também.
gostaria de saber se preciso registrar aqui no Paraná antes de registrar em SP? e se eu posso fazer essa ampliação de endereço no contrato da filial direto ou se preciso fazer um alteração do contrato apenas para ampliar o endereço e depois fazer a abertura de filial?

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
Desativado

Desativado

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Jurídico
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 10:08

Bom dia, Henrique

Você pode sim fazer a alteração/inclusão de endereço, abertura de filial e consolidação tudo no mesmo documento.

Como todo procedimento de abertura/alteração/cancelamente de FILIAL é feito pelo contrato da MATRIZ você terá sempre de registrar o contrato, primeiramente na Junta do Estado onde a empresa tem sua Matriz, posteiormente com o contrato já registrado pela JUCERJA (RJ), no seu caso), encaminhe a Junta do Estado onde pretende abrir a filial

Uma dica, é você tirar uma cópia autenticada do contrato já registrado na JUCERJA, para encaminhar a Junta de São Paulo, uma vez que a memsa só registra três vias do contrato, assim você ficará com dua originais.

Espero ter ajudado!
Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade