x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.912

Abertura frota de táxi em sp

Luciene

Luciene

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 17:23

Boa tarde. Trabalho em um escritório de contabilidade e há um cliente que quer abrir uma empresa de frota de táxis. Sou iniciante no ramo e peço que tenham paciência comigo. Por onde começar, quais são os documentos necessários?
Agradeço.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:41

Olá Luciene,
Frota de taxi, geralmente é uma cooperativa, ou seja, não tem Contrato social e sim uma ATA.
Você precisará de todos os documentos pessoais das pessoas envolvidas nesta sociedade, como cópia autenticadas de RG e CPF, comprovante de endereços dos sócios, entre outros documentos e assim elaborar a ATA. Não esqueça de enviar para a Junta Comercial anexado no processo o DBE da Receita Federal, depois desta ATA ser registrada na Junta Comercial e obter o CNPJ, você fará a abertura na Prefeitura.

Manual da JUCESP:
http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/Manual_JUCESP_v20100520.pdf

OBS: Leia com calma e atenção a página 14 deste manual certamente te ajudará muito!

Boa sorte!

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:38

Boa tarde Alexandra, você tem Cooperativa de Taxis? vou pegar uma empresa assim, você sabe me dizer quais são as obrigações de uma cooperativa de taxis? no CNPJ o CNAE principal é 9430-8-00- atividade de associação de defesas de direitos sociais.
Obrigada

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 19:56

Olá Sandra Regina!
Não possuo frota de táxi, mas soube através de um taxista...
As obrigações para uma frota de táxi, eu já não sei te informar, sugiro que você faça esta pergunta em um novo fórum, para outras pessoas te ajudarem.

Os CNAE's que encontrei são esses:

4923-0/01 MOTO TÁXI
4923-0/01 TÁXI; EMPRESA DE
4923-0/01 TÁXI; SERVIÇOS DE
5112-9/01 TÁXI AÉREO; SERVIÇOS DE
5229-0/01 APOIO AO TRANSPORTE POR TÁXI, INCLUSIVE CENTRAIS DE CHAMADA; SERVIÇOS DE
5229-0/01 COOPERATIVAS DE TÁXI; SERVIÇOS DE
5229-0/01 RADIO TAXI; SERVIÇOS DE
5229-0/01 TELE TAXI; SERVIÇOS DE

Mas acho que para o CNAE principal, este seria o ideal:

4923-0/01 TÁXI; SERVIÇOS DE

ou

5229-0/01 SERVIÇOS DE APOIO AO TRANSPORTE POR TÁXI, INCLUSIVE CENTRAIS DE CHAMADA

E este é o site de pesquisas de CNAE's.

http://www.cnae.ibge.gov.br/index.asp

OBS: A atividade que você colocou em questão não se enquadra para frota de táxis.

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade