x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.912

Abertura frota de táxi em sp

Luciene

Luciene

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 1 julho 2013 | 17:23

Boa tarde. Trabalho em um escritório de contabilidade e há um cliente que quer abrir uma empresa de frota de táxis. Sou iniciante no ramo e peço que tenham paciência comigo. Por onde começar, quais são os documentos necessários?
Agradeço.

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 08:41

Olá Luciene,
Frota de taxi, geralmente é uma cooperativa, ou seja, não tem Contrato social e sim uma ATA.
Você precisará de todos os documentos pessoais das pessoas envolvidas nesta sociedade, como cópia autenticadas de RG e CPF, comprovante de endereços dos sócios, entre outros documentos e assim elaborar a ATA. Não esqueça de enviar para a Junta Comercial anexado no processo o DBE da Receita Federal, depois desta ATA ser registrada na Junta Comercial e obter o CNPJ, você fará a abertura na Prefeitura.

Manual da JUCESP:
http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br/downloads/Manual_JUCESP_v20100520.pdf

OBS: Leia com calma e atenção a página 14 deste manual certamente te ajudará muito!

Boa sorte!

Att,

A única maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz.
Sandra Regina

Sandra Regina

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 16:38

Boa tarde Alexandra, você tem Cooperativa de Taxis? vou pegar uma empresa assim, você sabe me dizer quais são as obrigações de uma cooperativa de taxis? no CNPJ o CNAE principal é 9430-8-00- atividade de associação de defesas de direitos sociais.
Obrigada

Alexandra Cristina

Alexandra Cristina

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 4 julho 2013 | 19:56

Olá Sandra Regina!
Não possuo frota de táxi, mas soube através de um taxista...