x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 830

Abertura de MEI e baixa CNPJ

Andréia Gomes de Oliveira Carvalho

Andréia Gomes de Oliveira Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Técnico
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 19:20

Boa noite,

Meu marido abriu uma sociedade Ltda, foi feito o CNPJ e antes mesmo de dar entrada na documentação do alvará a sociedade se desfez. Solicitamos ao contador a baixa do CNPJ. A minha pergunta é se esse processo é demorado porque já tem uns 04 meses e ainda não foi concluído.

A empresa seria de prestação de serviço, ele é programador, seria apenas voltada a área de desenvolvimento de software. Mas ultimamente tem aparecido alguns projetos e ele não tem como fazer contratos por não possuir firma registrada, a empresa a qual ele seria sócio está em processo de baixa. Gostaria de saber se ele pode abrir uma MEI antes que esse processo de baixa da empresa seja concluído, segundo o contador os tramites da baixa já estão sendo realizados.

Ficaria muito grata se alguém pudesse me ajudar com essas dúvidas.

Obrigada

Andréia

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 20:19

Boa noite Andréia, seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis, espero que possamos trocar muitas experiências aqui.

Acredito que a atividade de Desenvolvimento de Software não seja permitida a um MEI, você pode consultar no site Normas Legais uma tabela prática das atividades permitidas no MEI:

Anexo XIII da Resolução CGSN 94/2011

ou no próprio site do Micro Empreendedor Individual:

Micro Empreendedor Individual - Atividades Permitidas

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 20:24

Só para complementar a minha resposta, Tem essas duas atividades voltadas para a área:

CNAE - Descrição

6190-6/99 - INSTALADOR(A) DE REDE DE COMPUTADORES

9511-8/00 - REPARAÇÃO E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E DE EQUIPAMENTOS PERIFÉRICOS

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade