Herbert Henriques Fernandes de Jesus
Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)Prezados,
Estou com a intenção de fazer parte de uma sociedade (Empres. Ltda – Representação Comercial) conjuntamente com o meu cunhado e o amigo dele. Em reunião com eles, ficou estipulado que o meu ingresso, seria através de um documento particular firmado em cartório. A razão de não realizar uma alteração contratual formal, é que o CNPJ ainda não esta constituído (razões burocráticas da JUCEPa) e que a uma alteração prematura no contrato societário, causaria um certo receio na (s) empresa (s) que realizaram contrato bem como o capital que eu irei injetar é muito pouco (10% de 20 mil mais 1 mil para custear as despesas). Desta forma, ficou acordado, um aditamento particular firmado em cartório, no entanto não tenho a mínima ideia de como elabora-lo. Sei que deve constar:
1 – Um prazo máximo para formalizar o presente documento na JUCEPA, no caso 6 meses depois de constituída a empresa;
2 – O valor do capital que irá ser acrescido na empresa. Sendo 10% de 20 mil (Capitl Social) mais 1 mil para as despesas passadas;
3 – Estipular as obrigações e demais informações que eu terei direito;
Então, gostaria da ajuda e assessoria dos Srs. Pois não sei por onde começar....
Desde já, fico grato pela atenção e o meu muito obrigado.