x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 4.152

Pedido de viabilidade

ROMULO CESAR DOS SANTOS NETTO

Romulo Cesar dos Santos Netto

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 7 julho 2013 | 23:40

Boa noite

Tenho um pedido de viabilidade ( nome da futura empresa ), já aprovado , porem só esta reservada para 10/07 eu talvez so irei mandar para junta depois deste prazo, pergunta, vou ter que solicitar outra pesquisa no regim? ou posso continuar com este ate eu terminar o processo.

Desde já agradeço

Rômulo netto
Marcelo Sebben

Marcelo Sebben

Bronze DIVISÃO 4 , Arquivista
há 12 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2013 | 09:33

Ola, mandei um processo de viabilidade no dia 02/09/2013 e até agora não foi aprovado, isso é normal?

Descrição Status Descrição
FISCALIZACAO TRIBUTARIA - RECEITA ENVIADO AGUARDANDO RESPOSTA
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE - SEMA ENVIADO AGUARDANDO RESPOSTA
SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO - SMDU ENVIADO AGUARDANDO RESPOSTA
VIGILANCIA SANITARIA - SAÚDE ENVIADO AGUARDANDO RESPOSTA

MARCELO FELIX

Marcelo Felix

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sábado | 23 agosto 2014 | 12:22

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo uma alteração de Endereço, Sócios e acrescentando mais algumas atividades na empresa, e surgiram algumas dúvidas no pedido de viabilidade.

1.º Na hora de colocar o endereço da empresa na viabilidade, eu coloco o que ela está, ou já coloco o novo endereço?

2.º Para alteração de endereço e objeto, preciso fazer a viabilidade, pra alterar os sócios não preciso fazer, o DBE vai poder ficar diferente da viabilidade?

A Viabilidade está sendo feita na JUCEPE - Junta Comercial de Pernambuco

Me ajudem por favor!

Tiago Brito

Tiago Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Domingo | 24 agosto 2014 | 09:16

Marcelo Sebben, provavelmente constou alguma pendência perante a Vigilância Sanitária. Deste modo, sugiro que vá ao orgão competente para saber o que aconteceu.
____________________________________________________________________________________________________________

Marcelo Felix!

1º - o Endereço a ser inserido na Viabilidade é o NOVO.
2º - Na viabilidade só será feito a alteração de endereço e objeto social, no DBE você fará a alteração do endereço, objeto social e sócios (QSA).

Ainda em resposta da segunda pergunta. SIM! O DBE pode ficar diferente da VIABILIDADE, uma vez que na viabilidade não há opção de alteração dos sócios.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies