x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 954

Ltda/S.A./Mei/Me

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 07:37

Bom dia amigos,

Estou com uma dúvida quanto a parte do registro das empresas, muitos amigos fazem perguntas para mim referente a abertura das empresas... Eu, como não tenho muita experiência no assunto, tento ajudar ao máximo no que sei... Mao o que posso aconselhar em relação ao tipo de empresa??? Se abri Ltda, S.A., ME ou MEI, se todas podem ser em juntas comerciais??? Alguém pode ajudar....

Obrigado

André Alves
Contabilidade
HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 09:54

Sociedade ltda, individual, Me, Epp são registrada em juntas comerciais, uma sociedade se compõe de 2 ou mais sócios, o Me pode lucra até R$360.000,00 por ano, excedendo isso se enquadra como Epp, tanto a sociedade como a firma individual podem sem Me ou Epp.
Mei é o empreendedor individual, e seu quadro não pode ser societário, ele pode lucrar até R$60.000,00 por ano e paga apenas R$39,90 se for prestador de serviço, isso já incluso inss e iss.
o Me paga porcentagem dos seus lucros, dependendo a atividade ele se enquadra em determinado anexo, que diz a porcentagem a ser paga.
o Epp, também paga porcentagem, mas uma porcentagem maior, mas também olhando em seus anexos. Me e Epp são formas de tributação, assim como Lucro real ou Presumido.
Sociedade S.A já é registrado em cartório de registros, e a tributação também varia dos rendimentos e atividades exercidas

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 13:12

Boa Henrique, obrigado.... Fiquei com mais duvidas... Pode me ajudar???

Somente as S.A. podem ser registradas em cartórios de registros???

E mais: