x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.149

DBE com abert. de filial, inc. de sóc. e atividade

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 14:03

Senhores boa tarde, um Cliente que tem uma empresa em MG esteve aqui no meu escritório pedindo para eu legalizar uma filial pra ele aqui no Rio de Janeiro. Ele trouxe os seguintes documentos: uma alteração contratual com Abertura de Filial, Inclusão de Sócio e Alteração de Atividade. E ainda trouxe uma Re-Ratificação, pois o CPF do sócio que está entrando e CEP da filial estavam errados.
Minha dúvida é: Vou ter que fazer dois DBE? Um com entrada de sócio e alteração de atividades e outro com abertura de filial? E Qual data vou colocar para dar entrada nesse DBE na JUCERJA, coloco a data da alteração que ele trouxe de MG ou coloco a data da Re-Ratificação?

Desde já agradeço a Todos.

Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 14:16

A entrada do sócio não precisa, porque essa informação só é informada na matriz, você fara um DBE só constando a filial em outro estado e a alteração de atividades(evento 244),a data será da alteração contratual, espero ter ajudado.

Att

alex rocha

Alex Rocha

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 14:36

Helen Brancaglion boa tarde, era isso que eu tinha pensado, mas estava em dúvida. Nunca precisei gerar dois DBE de uma só vez. Mas acho que era o contador de MG que tinha de fazer pelo menos o DBE de inclusão de sócio e alteração de atividade, e deixava a abertura de filial pra mim.

Muito Obrigado!!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade