x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.468

QSA para Organização Religiosa

Thiago Serpa

Thiago Serpa

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a) Língua Portuguesa
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 21:38

Boa noite!

Estou fazendo o processo de inscrição para um Instituto Xamânico.

Dúvida 01 - A Ata do Instituto nomeia: 1.Presidente, 2. Diretor Espiritual, 3. Diretor Social. Preciso saber se na hora que preencho a QSA insiro os nomes dos diretores além do Presidente. Vale ressaltar que no documento de solicitação ao cartório o único que assina é o Presidente.

Dúvida 02 - Não tem como inserir acentos e sinais gráficos?

Dúvida 03 - O documento que o programa irá gerar, além de assinado precisa ser reconhecida a firma?

Dúvida 04 - Uma instituição religiosa sem fins lucrativos precisa de controle contábil mensal? Necessito ter um contador ou posso procurá-lo anualmente para gerar envio de informações e devidos pagamentos? Quais são as informações que tenho que passar para o governo?

Ps. Quero agradecer aos participantes do forum, pois somente consegui chegar nesta etapa final graças aos comentários que já li aqui. O site da Receita informa pouca coisa e não é esclarecedor (ao menos não encontrei), além do bug no programa (impressão) no qual também consegui resolver por aqui. Muito obrigado mesmo!

Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 18:12

Boa tarde, vou tentar esclarecer suas dúvidas na mesma sequencia que questionado:

01 - Para este tipo de natureza jurídica não há obrigatoriedade de apresentação de QSA. A única pessoa a figuras será o presidente e também representante legal (código 51), pois o quadro de sócio só se apresenta para sociedades.

02 - O sistema não aceita qualquer tipo de acento, aceita alguns sinais gráfico.

03 - Se assinado por certificado digital (e-cpf) não necessita de reconhecimento de firma pois gerará o protocolo de entrega. Se não assinado digitalmente deverá ser assinado e reconhecido firma.

04 - Qualquer entidade necessita de respaldo de um Contador Responsável. No seu caso deverá ter movimentos de caixa, declaração anual de renda da Pessoa Jurídica, assim como Rais e algumas outras declarações acessórias.

Atenciosamente,

SEBASTIÃO GONÇALVES DAVID FILHO
G-PRO SOLUÇÕES EM PROCESSOS PARALEGAIS
https://www.gproservicos.com.br
https://www.facebook.com.br/gproservicos

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade