x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.527

Alteração de LTDA para ME

ALINE REGINA

Aline Regina

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:02

Boa Tarde Pessoal, vejam se vcs podem me ajudar:

uma amiga minha me fez a seguinte pergunta: ela tem uma clinica de repouso para idosos (asilo), particular, quando começo a seis anos atras eram em 4 sócias, porém não deu certo e ja faz dois anos que estou sozinha. o escritorio dela disse que não pode trocar de ltda pra ME, e mandou ela achar mais uma pessoa pra colocar com ela

isso esta certo ou pode ser trocado pra ME? Este é o procedimento correto?

Espero que me ajudem, obrigada desde já!

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

#Sem Luta Não há Vitória !#
Thiago Fernando Negrao

Thiago Fernando Negrao

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:49

Boa Tarde Pessoal, vejam se vcs podem me ajudar:

uma amiga minha me fez a seguinte pergunta: ela tem uma clinica de repouso para idosos (asilo), particular, quando começo a seis anos atras eram em 4 sócias, porém não deu certo e ja faz dois anos que estou sozinha. o escritorio dela disse que não pode trocar de ltda pra ME, e mandou ela achar mais uma pessoa pra colocar com ela

isso esta certo ou pode ser trocado pra ME? Este é o procedimento correto?

Espero que me ajudem, obrigada desde já!

Aline
Boa Tarde,

è possivel sim mudar de Ltda para Me, mas se não me engano é possível apenas no inicio do proximo exercício.

HENRIQUE DA SILVA BANDEIRA

Henrique da Silva Bandeira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:56

Acho que vc quer saber se ela pode mudar de ltda para empresario individual.
como nosso amigo Juarez Marinho Barreira disse
me é a forma de faturamento de uma empresa,
e ltda é a sua natureza juridica
vc quer saber se pode transformar ltda em empresario individual
e a resposta é que pode e vc ainda pode continuar sendo me dependendo do seu faturamento

Henrique Bandeira 
Whats: (44) 98842-8582
E-MAIL: [email protected]
ALINE REGINA

Aline Regina

há 11 anos Terça-Feira | 16 julho 2013 | 16:57

Entendi Thiago Fernando Negrao, mas pensei que não pudesse voltar a ser ME !! Mas sera que vejo isto na jucesp?..

A.R CONSULTORIA CONTÁBIL - Consultoria para Empresas, Abertura e Encerramento, Assessoria para MEI .

ALINE REGINA

Aline Regina

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 08:29

Luiz Henrique Leandro Marinho, BOM DIA!! vc tem alguma base legal sobre isto para me passar?..

obrigada

Luiz Henrique Leandro Marinho

Luiz Henrique Leandro Marinho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:18

Concordo com o Thiago Fernando, mas ai está o problema de deixar de ser Ltda, você não pode transformá-la em empresário e sim tem que aguardar a extinção da sociedade(após 180 dias) para que posso ocorrer a transformação em empresário individual...
Minha resposta anterior ficou incompleta, esqueci de colocar que não pode alterar a sociedade para individual, tem que esperar...

ALINE REGINA

Aline Regina

há 11 anos Quarta-Feira | 17 julho 2013 | 09:24

entao meninos..bom dia!!

esta empresa existe a 6 anos, e ha dois anos, ela deixou de ter os socios e esta neste exato momento apenas com 1 socia...nao sei como o escritorio de contabilidade dela procedeu qto a isto, mas pelo visto ele nao alterou o quadro de socios...ou seja estou com um problemao nas maos!!

mas obrigada pelas ajudas..e pode ter certeza que vou vim preguntar mais coisas a respeito disso!!

valeu..abraços..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade