Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.458

encerrar uma empresa

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Terça-Feira | 25 novembro 2003 | 14:04

Como encerrar uma empresa(venda de roupas em casa) individual aberta em 1985 em que não se tem nenhum tipo de documento. Somente soube de sua existencia pelo cancelamento do CPF.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2003 | 10:28

Ola querida, primeiramente vc terá que ir até a JUNTA COMERCIAL onde foi registrada sua empresa. Pedira copias do CONTRATO SOCIAL, apos receber as copias deste contrato devera verificar se existem pendencias que a impeçam de "baixar" a tal empresa, verificando: na RECEITA FEDERAL, ICMS , INSS E NO MUNICIPIO se for o caso . Após realizar todo este processo (de verificaficação nos orgaos)e regularizado as pendencias(se existirem) vc dará baixa na JUNTA COML, ICMS, INSS, MUNICIPIO(SE FOR O CASO) E RECEITA FEDERAL. Qualquer duvida entre em contato, @Oculto
UM ABRAÇO!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2004 | 17:43

Boa tarde o primeiro passo e solicitar a junta comercial de sua cidade uma busca de nome para pegar o numero do registro NIRE após providenciar os documentos necessários para efetuar a baixa na Receita Federal.

Sem mais
Atenciosamente
Eferson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.