x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 3.863

abertura de filial - duvidas

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 07:44

Prezados, bom dia.

Estou fazendo um processo de abertura de filial dentro do Estado de São Paulo, mas estou com algumas dúvidas, como segue:

O evento no Cadastro Web corresponde a este: ABERTURA/CONVALIDAÇÃO/TRANSFERÊNCIA DE FILIAL ?

Qual data devo colocar em inicio atividade ?

O capital ou destaque de capital não pode ser igual ou superior ao capital da matriz ?

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 15:54

Boa tarde Fernando

Fiz uma abertura de Filial esses dias, a data de início de atividade eu coloquei a data em que a empresária assinou o documento de constituição da Filial, ou melhor, a data em que eu gerei o documento, agora em relação ao Capital Social eu tive problemas no DBE pois o mesmo não abre o campo de Capital Social em "Inscrição de Demais Estabelecimentos" e gerou exigência, então a JUCESP me orientou a não destacar Capital Social na abertura da filial.

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:24

Olá Fernando

É isso mesmo, pelo menos foi assim que me orientaram, segundo a JUCESP não é obrigatório o destaque de Capital Social para uma Filial, então eu deixei em branco para evitar problemas de divergência com o PGD.

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

FERNANDO

Fernando

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 16:52

Agradeço a atenção, garanto que é a ultima pergunta.

No P.G.D 3.6 no campo Inscrição de Demais Estabelecimentos > Preencho o CNPJ Base, UF, o Municipio a ser colocado é onde será localizada a filial ou o municipio da matriz ? Pergunta besta mais fiquei confuso.

Segue imagem

Imagem

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

há 11 anos Quinta-Feira | 18 julho 2013 | 17:38

Prezado Fernando

Primeiramente, pode fazer quantas perguntas achar necessário para suprir as suas dúvidas, para mim é uma enorme satisfação contribuir com a resolução de problemas de outras pessoas dessa área que tanto gosto. Em segundo lugar não existem "perguntas bestas", o que é simples para uns pode ser uma enorme dor de cabeça para outros (e vice e versa também), dai vem a importância de sites como esse em que nós complementamos o conhecimento um do outro voluntariamente.

Agora respondendo a sua dúvida, os dados da cidade que você vai por é sim o da Filial.

Em caso de mais dúvidas novamente lhe digo pode perguntar, se eu puder lhe ajudar sera um prazer.

Att,

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 17:26

Boa tarde pessoal preciso abrir uma filial em São João da Boa Vista, SP, em que a matriz é em Alfenas(MG), já registrei a alteração na JUCEMG criando a filial, quais os próximos procedimentos? Urgente

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:25

DBE com firma reconhecida, 01 cópia autenticada da alteração de contrato ou requerimento de empresário. É bom você verificar com algum colega de São Paulo, se existe algum convênio de abertura de inscrição, não sei se é o caso. Mas fica aberto pra outros colegas auxiliar.

Skype termy.ferreira
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:30

Bom dia Reinaldo.
Se o numero que foi informado não está na base do CRC-SP, você deve ter digitado errado, se não, deverá regularizar este registro no conselho.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil

Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade