x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 691

Transformação de Sociedade LTDA para Individual

Analita Lima Soto

Analita Lima Soto

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 16:03

Boa tarde a todos,

Estou fazendo uma Transformação de Sociedade LTDA para Individual e já estou na parte em que tenho que fazer a DBE, e nos eventos eu coloquei 220,222 e 225, e fiz o Quadro Societário retirando apenas um sócio, e apareceu uma exigência falando que eu devo fazer a exclusão de todos sócios por causa da Natureza Jurídica (213-5 individual), mas eu achei estranho colocar como saída de sócio em todos os sócios sendo que um ira ficar para ser individual.

Eu posso fazer isso com segurança?

Alguém poderia me ajudar por gentileza.

Obrigado.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 julho 2013 | 16:17

Olá Analita.
Você já fez a alteração deixando apenas 1 sócio na Junta e na Receita?
Se sim, você entra com os eventos que você citou e exclui todos os sócio. Pode fazer isso com total segurança, porque como você está transformando e o tipo jurídico para 213-5, automaticamente não pode ter quadro societário por se tratar de uma empresa empresária.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade