x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 4.451

DBE Quotas em Tesouraria para EIRELI

Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Geral
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 10:14

Bom dia!!!!
Estou efetuando uma alteração onde a ltda tem 50% de suas quotas em tesouraria e o prazo de 180 já se esgotou, através do fórum consegui elaborar o contrato de tranformação, onde minha dúvida era nas seguintes cláusulas que elaborei e achei que ficaram perfeitas:

CLÁUSLA SEGUNDA - DAS QUOTAS EM TESOURARIA: As 50 (cincoenta) quotas que se encontravam em tesouraria passam a integralizar o capital agora totalmente integralizado em moeda corrente pelo sócio Marcos Roberto Sabó.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO CAPITAL SOCIAL: O capital social, que era de R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais), constituído de 1.000 (mil) quotas do valor nominal de R$ 35,00 (Trinta e Cinco Reais) cada uma, devido à transformação passa a ser de R$ 68.000,00 (Sessenta e Oito Mil e Reais), integralizado pelo sócio em moeda corrente do país, passa a constituir o capital da EIRELI mencionada na cláusula anterior.

Após isso prrenchi e enviei o PGD - CNPJ com os seguintes códigos de evento:
220,222,225,230,247.
Olhem a resposta que obtive na consulta ao DBE:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado

RFB Empresa/entidade com essa natureza jurídica não pode constar do seu próprio QSA.

RFB Qualificação do sócio incompatível com a natureza jurídica da empresa. (09.299.935/0001-95)

RFB Somatório das participações dos sócios no capital social excede 100%.

RFB Somatório dos valores de capital social dos sócios é maior que o valor do capital social da empresa.

O que será que fiz de errado??? Alguém pode me ajudar??
Grata desde já, fico no aguardo.

Edilene
Edilene Fernandes

Edilene Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Geral
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 14:43

Juarez, mais uma vez obrigada pela atenção, me ajudou muito na questão das cláusulas. Então na R. Federal em tesouraria está 50% e o outro sócio com 50%. Será que se no PGD eu fizer a exclusão da empresa no quadro societário vai dar certo??? Quano você se refere a personalidade juridica está se referindo a natureza juridica???

Edilene

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade