x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.915

Desligamento de Sócio na Sociedade

PHILIPPE ROQUE

Philippe Roque

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:54

Sou ÚNICO sócio componente da Sociedade ltda e estou me desligando assumindo outros dois sócios como responsáveis pela empresa.
Entretanto tenho dívidas com banco e leasings de carros que foram feitos para a firma como eu era único sócio e a firma estava em meu nome entrei no SPC.

Pergunta: Ao me desligar da sociedade como ÚNICO componente e transferir minhas cotas à dois novos sócios essas dívidas geradas pela empresa na época de minha gerência são transferidas também? Se NÃO, têm como fazer um contrato transferindo essas pendências?

ricardo roberto correia balbino

Ricardo Roberto Correia Balbino

Bronze DIVISÃO 4 , Vigilante
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 16:15

Acredito que não, pois na época do ocorrido você fez um contrato pelo CNPJ(Empresa) e CPF(Pessoa Física)como único responsável e fiador. Sendo assim, a dívida está atrelada ao CNPJ+CPF.

Agora, se os novos sócios estiverem com os nomes limpos pode se fazer um acordo com os credores assumindo toda a dívida.

Ou seja, para deixar a empresa limpa, deve-se pagar/negociar TUDO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade