x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 650

Simples Nacional

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 julho 2013 | 11:24

Gabriel Fernando
Bom dia

No Portal Contábeis, há uma ferramenta no canto esquerdo da Tela, chamada de Simples Nacional, colocando o código CNAE, ou apenas palavras chaves da descrição da atividade, é possível acompanhar os Cnaes disponíveis, como também se a atividade é permitida ou não no regime do Simples Nacional (Lc 123/2006).

Para acessar, clique aqui: Consulta Cnae

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2013 | 08:06

Bom dia. Minhas atribuições, área de marketing, se enquadram nos CNAEs 8599-6/04, 8230-0/01, 7319-0/02 e 7319-0/03. No entanto as atividades de planejamento estratégico, estudo de case (compreensão das necessidades do cliente) e inteligência de marketing (plano de ação - atividades sugeridas), atributos intrínsecos a função, não estão subscritos nestes CNAE que relato aqui. Minha dúvida é se posso abrir com estas descrições e prestar o serviço seguro que as atividades não relacionadas possam ser exercidas normalmente ou se realmente me enquadro no presumido?

Obrigado pela atenção e disposição.

Flávio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade