x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.202

alteração contratual

 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 16:50

Boa tarde,

Estou com seguinte duvida :
Uma empresa sociedade empresaria ltda, pode ser transformar em sociedade empresária , pois um dos socios deseja sair da empresa por tanto ficara apenas um.

Qual o procedimento a ser feito ?
Quais as txs que terei que pagar na JUNTA COMERCIAL DO RJ ?

Att

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 16:57

Olá, Wilson: Uma empresa ltda não pode ter apenas um componente. Deverá admitir outro sócio. Vc. deverá fazer uma alteração contratual para tanto. Na Jucerja vc pagará R$ 225,00 + 5,06.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
 Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 17:06

Correto amigo, mais no caso especifico não ha interrese pelo socio que ficou em admitir outro sócio,
Ele quer ficar sozinho na empresa, por tanto gostaria se possivel em transforma-lá em sociedade empresária, ou terei que baixar essa empresa e constituir uma individual.

att,

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2007 | 17:17

Boa tarde Wilson!

Acho que você pretendia transformar a Sociedade Limitada em Empresário Individual não é?

De qualquer forma como o Paulo disse, esse procedimento não existe mais. Se você buscar no fórum vai encontrar bastante material à respeito.

O que você deve fazer é a baixa da sociedade e se for de seu interesse, faça paralelamente a constituição do novo Empresário Individual. No distrato você pode colocar uma cláusula dizendo que o ativo e o passivo da empresa ora em cancelamento será cedido e transferido para a empresa Fulano de Tal.

Dessa forma você deixa a sucessão caracterizada e comprovada, se for de seu interesse.

Abraço e boa tarde!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade