x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.734

Cisão Parcial - DBE

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:05

Galera, bom dia.

Estou fazendo a Cisão Parcial de uma empresa e meu processo voltou da Junta Comercial com exigência, devido ao fato de eu não ter enviado o DBE da empresa receptora.

Fui informado pelo escritório dessa empresa receptora que, pelo fato dela ter recebido apenas Ativo Imobilizado da empresa cindida, não existe um evento para gerar esse DBE.

Esta informação procede?

Se não, qual o evento que devo utilizar para a empresa Receptora?

Desde já, muito obrigado.

Visitante não registrado

há 11 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2013 | 11:31

Juarez, obrigado.

Não foi constituida uma nova empresa, o ativo fixo foi destinado à uma empresa já existente.

Então preciso fazer o pedido de DBE para a receptora apenas como aumento de capital, e informar o valor que já tinha + o valor que saiu da empresa cindida parcialmente?

Obrigado pela atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade