Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 9
acessos 800
Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)a ata de eleição e posso do novo sindico foi registrada em algum lugar?
Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sim, no cartório de títulos e documentos.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)deve informar a data do evento a data do registro do documento
Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)o documento que esta havendo a alteração, ou seja, ata de eleição do novo sindico
Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Em relação a alteração do síndico está ok.
Minha dúvida é a seguinte, o condomínio tem como objeto social atividades relacionadas a associação, gostaria de alterar o objeto para condomínio, que é o correto.
Fiz algumas pesquisas aqui no fórum e constatei que deve ser alterado pois o condomínio não tem algumas obrigações acessórias como DIPJ.
Li um pouco mais e em uma das postagens consta que alteração de responsável a data é a data da ata de eleição e alteração de objeto a data é a data da convenção do condomínio.
Solicitei a documentação ao síndíco e ele disse que não tem, não sei se isso é possível, se realmente não tem, e agora não sei como proceder, se ponho a data da ata e no ato alteração de objeto.
A constituição foi em 1994, a natureza está correta, condomínio e o prédio é da COHAB.
Nunca alterei condomínio por isso estou com essa dificuldade. Não sei também se o fato de ser da cohab justifica a falta da convenção.
A única coisa que o sindico localizou na documentação além da ata é o regulamento do condomínio, que não está datado, nem registrado.
Se alguém puder me socorrer ficarei muito grata.
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)mudança de sindico e semelhante a ltda, a data de ingresso e a data de registro, quanto a atividade deve utilizar a data de abertura
Rosana Alves
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)e quanto a documentação referente a alteração de atividade, precisa anexar alguma coisa?
Juarez Marinho Barreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)o estatuto tendo em vista as informações cadastrais da empresa esta errada, tenta falar com alguem e explicar o motivo antes de dar entrada, para a pessoa ficar ciente dos fatos
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade