x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.029

Sociedade médicos registrar em cartorio ou junta

LENIR STURMER

Lenir Sturmer

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 09:38

Bom dia!
Já pesquisei no fórum, mas continuo com dúvidas. Posso registrar uma sociedade de médicos na Junta comercial, ou teria que ser em cartório?
Se algum colega tiver algum caso, me ajude, teria alguma vantagem tributária entre uma ou outra? O meu caso vai ser somente para prestação de serviços médicos em hospital e posto de saúde, ou seja consultas. Aguardo. Att Lenir

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 20:03

Boa noite Lenir

Como sou do estado de São Paulo, não sei se vai se aplicar a sua situação também, aqui onde trabalho temos 3 empresas de prestação de serviços médicos, eles prestam serviços em Santas Casas das cidades vizinhas, um é Empresário Individual e os outros dois EIRELIs, ambos os três são registrados na Junta Comercial, acredito que o Registro na Junta depende muito da atividade que a empresa vai exercer, então o que posso fazer é lhe recomendar que entre em contato com a Junta Comercial e lhes informe a atividade que a empresa vai exercer, acredito que assim eles vão lhe ajudar a uma resolução da sua dúvida.

Espero ter contribuído!

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade