x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 62.439

cnae para venda de software

Claudia

Claudia

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2007 | 17:24

boa tarde

tenho uma empresa que precisa vender software por encomenda....preciso abrir no posto fiscal o cnae...

qual deve ser o cnae correto para venda de software porem nao em atacado.

Claudia

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2007 | 09:29

Claudia, bom dia!

Verifique abaixo os seguintes CNAEs

4651-6/01 - COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
Para venda por atacado de softwares não desenvolvidos pela empresa

6202-3/00 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS

6203-1/00 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR NÃO-CUSTOMIZÁVEIS

Para pesquisar por outros CNAEs acesse o Site do CONCLA/IBGE

Se persistirem dúvidas, disponha do Fórum.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Jaqueline B

Jaqueline B

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 14 março 2012 | 19:19

Trabalho com venda de software (licenciamento de software de terceiro), hardware e desenvolvimento de site e com a possibilidade de faturamento direto (onde eu só emito nota de serviço) para receber comissão e faturamento pela empresa. Neste caso qual o CNAE seria o mais apropriado? Em contato com um distribuidor me pediu que eu emita nota como Representação Comercial. Hoje sou inscrita com o CNAE Principal: 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação e no Secundário 82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados
anteriormente. (Sendo que este não sei nem para que serve). Hoje somos Simples, para incluir para "Comércio de equipamentos.. " ou "Representação Comercial" não serei mais enquadrada como Simples? Vale a pena incluir "Comércio para equipamentos de informática" e manter o Simples ou Incluir ambos e sair desta modalidade?
Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade