Claudia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidadeboa tarde
tenho uma empresa que precisa vender software por encomenda....preciso abrir no posto fiscal o cnae...
qual deve ser o cnae correto para venda de software porem nao em atacado.
Claudia
respostas 3
acessos 62.439
Claudia
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidadeboa tarde
tenho uma empresa que precisa vender software por encomenda....preciso abrir no posto fiscal o cnae...
qual deve ser o cnae correto para venda de software porem nao em atacado.
Claudia
Jose Carlos Bustos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa noite Claudia,
No link a seguir, você poderá escolher um Cnae, que melhor se adeque a sua necessidade.
http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp
José Carlos
Rogério César
Administrador , Analista SistemasClaudia, bom dia!
Verifique abaixo os seguintes CNAEs
4651-6/01 - COMÉRCIO ATACADISTA DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA
Para venda por atacado de softwares não desenvolvidos pela empresa
6202-3/00 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR CUSTOMIZÁVEIS
6203-1/00 - DESENVOLVIMENTO E LICENCIAMENTO DE PROGRAMAS DE COMPUTADOR NÃO-CUSTOMIZÁVEIS
Para pesquisar por outros CNAEs acesse o Site do CONCLA/IBGE
Se persistirem dúvidas, disponha do Fórum.
Jaqueline B
Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioTrabalho com venda de software (licenciamento de software de terceiro), hardware e desenvolvimento de site e com a possibilidade de faturamento direto (onde eu só emito nota de serviço) para receber comissão e faturamento pela empresa. Neste caso qual o CNAE seria o mais apropriado? Em contato com um distribuidor me pediu que eu emita nota como Representação Comercial. Hoje sou inscrita com o CNAE Principal: 62.09-1-00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação e no Secundário 82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados
anteriormente. (Sendo que este não sei nem para que serve). Hoje somos Simples, para incluir para "Comércio de equipamentos.. " ou "Representação Comercial" não serei mais enquadrada como Simples? Vale a pena incluir "Comércio para equipamentos de informática" e manter o Simples ou Incluir ambos e sair desta modalidade?
Grata!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade