x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 892

Alteração dados de um empresa S/A

Kátia da Silva Xavier Gusmão

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 16:10

Boa tarde!

Estou com uma empresa S/A que possui diversas filiais em diversos estados. No momento a mesma esta excluindo sua inscrição estadual. A ata da Matriz ja foi feita, minha dúvida é quanto ao procedimento em relação as filias, terei que fazer uma ata para cada filial ou fazendo da matriz automaticamente ja altera das filiais?

Grata,

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 16:57

Katia boa tarde.

Deixa eu ver se entendi, você está baixando a Inscrição Estadual da Matriz aqui no estado de Minas???? Bem se for isso você terá que baixar as filiais primeiro porque as filiais são dependentes da Matriz da mesma forma que se aplica ao CNPJ.

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 11:18

Boa tarde Marcos! A empresa é prestadora de serviço na area de construção civil (Concreteira), e foi obrigada a criar inscrição estadual, na epoca de sua fundação, pois havia um serviço (transporte) nas atividades da mesma. Ela transporta o concreto pronto certo? devido a esse transporte a mesma deveria ter escrição estadual. Essas informações foram as que me passaram na solicitação da exclusão entendeu? Mas se puder me passar como deve ser o procedimento correto ou em que casos a empresa pode excluir sua inscrção ja ajuda bastante. Grata

Marcos

Marcos

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 08:39

Katia bom dia.

Em cada Estado há um procedimento diferenciado quanto a inscrição e baixa da inscrição ou exclusão como você disse, mas entendo que você deverá sim requerer em cada estado a exclusão das inscrições das filiais, pois se não o fizer o que pode ocorrer como forma de penalização é as inscrições serem suspensas (o que não é baixa). Deve se levar em consideração também que quando há apenas a suspensão da inscrição o seu cadastro no estado onde possui a filial continua em aberto podendo gerar multas e sanções de acordo com regimento de cada estado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade