x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 816

ME - Quais os procedimentos para abertura ??

HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2013 | 20:44

Prezados, boa noite!

Gostaria de saber "quais os documentos e procedimentos necessários para abertura de uma ME??"

Um Comércio (mercadinho que atenda apenas varejo),
Uma Prestadora de Serviços (Um Society),

Ambas com uma mesma observação e que também é uma duvida decisiva, ou seja, "Eu pretendo regulariza-las, mas não iniciar em seguida as atividades, gostaria de saber quais as obrigações que eu teria com ambas em quanto não inciasse as atividades??"

"Apenas mais uma observação, eu pesquisei sobre a MEI também, mas depois de entrar em contato com o banco do nordeste que financiaria meu investimento, fui informado que só poderia comprar veículos portando o CNPJ de uma ME e vou precisar muito desse veiculo..."

DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO DE TODOS!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:00

Helesse Bom dia.

Você deverá solicitar a abertura do CNPJ no CNPJ 3.6, informar os dados da sua empresa que você pretende abrir, transmitir os dados para a Receita Federal, após a liberação será gerado o DBE (Documento Basico de Entrada), no Site da Junta Comercial você constitui a empresa, assina os requerimentos de empresario em suas respectivas vias, e tambem o enquadramento de ME, e dá entrada na Junta comercial com copia autenticada dos seus documentos, se na junta mesmo gerar o CNPJ com DBE é mais facil, porem se no seu estado este procedimento é separado, após a junta comercial liberar o requerimento de empresario você entregará na Receita Federal toda a documentação autenticada que em mais ou menos 20 dias é gerado o CNPJ,

Após isso você entra no portal do Simples e a enquadra como optante pelo Simples Nacional, (para isto você só tem 30 dias), e vai até a prefeitura e solicita o CCM.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:22

Bom dia Thiago!

Muito obrigado, você me ajudou bastante!
Se não for abusar muito e já abusando... você teria uma média de quanto eu gastaria com esses procedimentos até o enquadramento no SIMPLES? e após eles "quais as obrigações que eu teria que estar recolhendo, mesmo que a empresa ainda esteja sem prestar seus serviços?"

MAIS UMA VEZ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E PELA PACIÊNCIA!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:31

O custo varia muito de estado.

Aqui em São Paulo, as taxas ficam em torno de mais ou menos 100,00 R$.

Porem se você não tiver experiencia, no processo de abertura te recomendo procurar um contador para evitar transtornos,

Os tributos somente serão gerados se a empresa obter receita, sem venda não há incidência tributaria e seu custo é zero, porem é necessario se atentar para algumas obrigações acessorias, como a declaração anual do simples/ RAIS, etc.

Espero ter ajudado e bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
HÉLLESE A. BARROS

Héllese A. Barros

há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:46

Essa era exatamente a minha duvida Thiago!
Eu só me expressei mal, ao invés de obrigações a recolher era para ter escrito "obrigações a transmitir" rs... foi mal!

Muito obrigado cara, me ajudou bastante!

Abraço e bom dia!

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

há 11 anos Terça-Feira | 6 agosto 2013 | 09:56

Por nada irmão...

precisando é só chamar...

Fica com Deus.

Forte abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade