x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.162

Abertura de filial em outro estado

TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 09:26

Bom dia.

Amigos tenho uma empresa no estado do RJ que precisa abrir uma filial em uma cidade ao lado, porém essa cidade é em MG.

Alguem sabe os procedimentos para abrir uma filial em outra UF?

Estou acostumado a fazer alteração contratual, montar processo, com DBE etc e dar entrada na JUCERJA, porem quando a filial é no proprio estado RJ. Mas nesse caso que a matriz é em RJ e a filial será em Minas, qual o tratamento?

Minha dúvida é mais voltado em relação às taxas e como fica a comunicação de abertura com outro estado. Devo dar entrada no processo normalmente na JUCERJA, ou tem alguma especificação etc
Obrigado

Simone A. Bergamin

Simone A. Bergamin

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 13:32

Bom dia, preciso abrir uma filial onde a matriz é em São Paulo e a filial será em Minas. Fiz todos os procedimentos nas juntas, e também no cadastro sincronizado. No entanto, quando vou integrar, em Minas Gerais, a viabilidade e o DBE aparece a seguinte mensagem: O estabelecimento integrado pelos dados do DBE não corresponde a uma Matriz.
Alguém sabe o que significa isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade