Boa Tarde
A minha empresa esta no lucro presumido, por dividas de impostos que para serem pagas de uma vez so ou financiadas,mas não aderi agora em janeiro pois ficam altas, então estou pagando a duras penas os impostos aos poucos, mas esta me prejudicando o pagamento dos atuais.
Portanto pretendo abrir uma outra empresa paralela e com a economia desta outra empresa eu pago o parcelamento da antiga depois a fecho.
As tres outras perguntas são:
1. Eu quero abrir outra no simples, ficando com a saida do meu sócio com 99 % na lucro presumido e quero ter tambem na outra 99 % só que me interessa que esta outra não seja impedida de abrir como simples nacional,pois então ficarei na mesma situação com altos impostos. Esta alternativa eu realmente consigo?Pois minhas receitas somadas das duas empresas não passarão dos R$ 3.600.000,00 anuais.
2. Eu estando nas duas empresas meus funcionarios eu posso passa-los sem indeniza-los, ou tenho que manda-los embora e passa-los para outra? Eu estando com os percentuais informados acima.
3. Eu ouvi de um contador que ano que vem 2014 a presidenta vai lançar o REFIS da crise, com descontos para as empresas pagarem suas dividas.Vocês ouviram este boato ou informação certa?
Muito Obrigado a todos pelas respostas e atenção
Felipe peralva