x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 933

Evento CNPJ/IE

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:12

Bom dia amigos do fórum,

Uma empresa cuja atividade é de serviços, quando foi aberta não fornecia as peças para a execução do trabalho por isso não obteve a inscrição estadual.
A partir de agora a empresa passará a fornecer as peças, neste caso qual o procedimento a ser adotado no programa do CNPJ para obter a inscrição estadual ? Não foi feito nenhuma alteração de Cnae, continuarão os mesmos. Cnae: 43.22-3-02 (Com fornecimento das peças),

Obrigado

FABRÍCIO CAETANO MORAES

Fabrício Caetano Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 17:03

Boa tarde Guilherme

Não sei se estou correto, mais acho que nesse caso seria necessário incluir então um CNAE para comércio de peças também na atividade da empresa. As peças que a empresa vai fornecer serão como Atacadista, Varejista ou ambos?

Att,

"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;"

Provérbios 3:13

Tecnólogo em Gestão Financeira
Pós-Graduado em Direito Tributário em Contabilidade

Atividades: Consultoria Financeira, de Custos e Gestão Fiscal/Tributária
GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 09:04

Bom dia Fabrício,

Varejista, me falaram pra eu preencher no programa CNPJ o evento 601 - Inscrição no estado se eles aceitarem assim ai não vai precisar acrescentar novo Cnae pois o próprio Cnae da empresa tem a opção com ou sem fornecimento de peças.
Se não der assim ai realmente terei que acrescentar novo Cnae

Att,

MATHEUS FRANCHIN

Matheus Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 20:16

Olá colega, caso a empresa vá fornecer ou comercializar peças usadas, a Secretaria de Fazenda de SP solicitará a autorização da empresa junto ao Detran para liberar a inscrição.

Para tanto acesse o site do Detran a leia a nova portaria, que por sinal é bem recente.

Um abraço,

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 julho 2014 | 08:27

Guilherme Henrique Fernandes, não precisa alterar o CNAE, solicite o evento 601 e aguarde, talvez nem peçam documentação e a Inscrição sai em dias.

Matheus, o Detran não tem relação com pedido de Inscrição Estadual

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade