x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.729

DBE e QSA - ERRO

Edna Souza Alves

Edna Souza Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 09:51

Olá bom dia,

Eu gostaria de tirar uma duvida referente ao preenchimento no Programa CNPJ 3.6. Tenho que fazer uma alteração contratual na qual a Sócia esta saindo e a parte do capital dela ficará em Cotas para a empresa, eu tinha informado os dois no programa, só que houve erro constando que no QSA o sócio é inexistente na base e no SEFAZ - Participante não encontrado no QSA da empresa, quando coloco em RESOLVER, aparece a seguinte instrução: Transmita o QSA com a entrada do sócio. Posteriormente, após o deferimento do pedido, envie a alteração/saída pretendida.
Com base nessa informação entendo que, teria que informar primeiro por exemplo, a alteração do sócio/administrador e informar a alteração em cotas, depois informar a saída da sócia para que finalmente saia o DBE? Não haveria erros também e sairia 2 protocolos de transmissão? Isso é correto?

Se alguém puder me auxiliar, sou nova neste campo e agendar para tirar dúvidas na Receira Federal irá demorar rs. Obrigada

DANIELA ORTEGA

Daniela Ortega

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 10:05

Bom dia!

vc deve fazer o PGD com o evento 247 - alteração do capital (Mesmo que o valor do capital social não tenha alterado) e selecione o quadro societario tambem;

na hora que vc for preencher a ficha do quadro societario do socio que fica na sociedade, vc coloca a porcentagem das quotas de capital 100% e o valor total do capital; e do outro socio faz a saida;

acredito que vai dar tudo certo

Edna Souza Alves

Edna Souza Alves

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2013 | 10:36

Bom dia Daniela,

me desculpe a "ignorância" rs. Somente para eu compreender de fato as informações, eu teria que informar em alteração de Sócio/Administrador (Que seria a empresa) o valor total do capital e na qualificação que é onde coloca o código informando a alteração colocaria o evento 63 Cotas em Tesouraria e depois na próxima opção informar a saída da sócia? Não daria inconsistência mesmo assim, pois o valor dela que seria transferido no caso para a empresa em cotas, e a do sócio administrador continuaria o mesmo?! Eu não teria que informar o valor dela somente?

Mais uma vez me desculpe, é que essa parte esta meio complicada ainda mais agora que estou começando a fazer esse processo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade