x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.113

abertura de empresa

Leonete Medeiros Borges correa

Leonete Medeiros Borges Correa

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2007 | 17:11

Boa tarde,

-Aqui no meu escritorio fiz a constituição de uma empresa participando como socia uma pessoa juridica representa por 2 sócios e um sócio pessoa física.Só que agora o Sócio pessoa fisica quer sair da sociedade tenho como fazer uma alteração contratual tirando o sócio pessoa física e deixando a juridica representada pelos 2 sócios e colocar os mesmos como pessoa fisica?ou terei que extingui esta empresa e abrir outra?

Att.
Leonete

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 8 dezembro 2007 | 22:15

Boa noite Leonet.

Em primeiro lugar veja o que diz o contrato social sobre saida de sócios, em segundo lugar, uma sociedade limitada não pode funcionar apenas como um sócio, mesmo que seja uma Pessoa Juridica. Nesse caso, sempre observando o que reza o Contato Social a empresa terá 180 dias para recompor o quadro social, caso isso não ocorra a empresa será dissolvida na forma da Lei.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Maria Isabel

Maria Isabel

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2008 | 15:42

Boa Tarde,

Chegou aqui no escritório um cliente e uma dúvida a respeito de equipe de competição esportiva (Rally)...
como são constituídas (contabilmente)?
podemos compará-la a pessoa jurídica?
e como seria a tributação?
Se alguém puder me esclarecer algo sobre o assunto, agradeço bastante.

Fico no aguardo.

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade