x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.058

Aumento de Capital Social - C/ Avaliação de Imóvel

Rodrigo Farinon Rosa

Rodrigo Farinon Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2013 | 09:57

Bom dia, tenho a seguinte duvida em relação ao aumento de capital de uma empresa:

A empresa possui um capital social no valor de R$ 280.000,00, sendo que com saída de um dos sócios e entrada de um novo sócio o imóvel da empresa foi avaliado por uma imobiliária em R$ 800.000,00, sendo que no patrimônio da empresa as edificações somam R$ 200.000,00, ficou acertado o pagamento de R$ 400.000,00 ao sócio que esta saindo, os sócios gostariam de integralizar o valor da diferença da aquisição R$ 120.000,00 como ganhos de capital, aumentando assim o valor patrimonial em edificações.

Não sei se fui claro o suficiente, mas se possivel preciso da ajuda de vcs, para saber como proceder, inclusive na elaboração da alteração contratual nas clausulas de aumento de capital social.

Obrigado

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 19:37

Não seria mais fácil o sócio que entra pagar ao sócio que sai o valor correspondente à sua parte na empresa, pela venda das quotas sociais.
O vendedor irá pagar 15% sobre o ganho de capital na venda das quotas.

O sócio que ficou continuará como dono de 50% de um imóvel que se vendido lhe dará o mesmo ganho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade