x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.863

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 14:04

Boa tarde.

É possível ter um CNPJ com mais de um CCM? Tenho uma empresa para qual nós prestamos serviços que possui um CNPJ Matriz e tem 3 inscrições municipais. Isso é comum? Por que?

Obrigada.

Tatiana Oliveira
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2013 | 17:04

Boa tarde Tatiana,
Seria as 3 inscrições no CNPJ da matriz ?
Ou nos das filiais ?

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 08:22

Bom dia Thiago.

Estas Inscrições Municipais aparecem no mesmo CNPJ da matriz, quando vamos emitir a nota aparecem 3 CCM, acredito estar com algum problema no cadastro, por isso gostaria de saber se isso pode ou não acontecer. Quando pesquiso no site da prefeitura o CCM, lá diz não existir.

Será que devo entrar em contato com esse cliente e pedir que verifique? Dessa forma o sistema que utilizamos aqui na empresa não entende, e não é possível emitir a Nota, somente pelo programa da prefeitura e lá não da erro.

Obrigada.

Tatiana Oliveira
Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 10:05

Bom dia Tatiana,

Seria bom passar para a cliente, ir verificar.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:18-19
Sebastiao Gonçalves David Filho

Sebastiao Gonçalves David Filho

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 11:54

Boa tarde,

Pode acontecer de a empresa ser antiga e ter sua inscrição cancelada e solicitada nova inscrição posteriormente, fazendo com que ela venha a ter mais de uma inscrição para o mesmo C.N.P.J.

A forma mais fácil de verificar é entrar em contado com o órgão competente e solicitar um certidão de breve relato para o C.N.P.J. em questão, e caso estas outras inscrição tenham sido emitidas por algum erro cadastral solicitar a baixa da mesma para evitar até mesmo pagamento de impostos em duplicidade.

SEBASTIÃO GONÇALVES DAVID FILHO
GPRO – SOLUÇÕES EM PROCESSOS PARALEGAIS
https://www.gproservicos.com.br
https://www.facebook.com.br/gproservicos

Sebastião Gonçalves David Filho
e-Processus Gestão Empresarial
https://www.eprocessus.com.br
fb/eprocessus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade