pois e tamara, fui na jeceb, depois no sebrae, e ai fui na prefeitura.na prefeitura ainda esta como se eu tivesse dado baixa,coisa que nao fiz.la na prefeitura, eles olharam na juceb, e na receita federal, e viram que esta tudo correto, e esta ativo. ai me informaram que a receita federal deveria passar a informacao pra perefeitura, para que eles fizessem a correcao.realmente eu nao entendi essa transicao entre orgaos, pq se na receita, e no estado esta ok, na prefeitura por obrigacao deveria esta tambem.sistemas integrados concorda. respondedo a sua pergunta tamara. eu abri essa mei em salvador em 2011, no mes de julho de 2013 fiz essa mudanca de endereco(erradamente) para sao paulo, essa mudanca durou 7 dias, logo mudei d enovo pro memso endereco que estava antes. nas duas mudancas foram efetuadas com sucesso. mas ai aconteceu esse problema com arpefeitura... minha pergunta e a seguinte...........esse cnpj esta ativo?memso se eu vier a fazer um recadastramento junto a pref. vou usar o memso cnpj?? e qual caminho devo seguir, receita federal, ou ir na prefeitura mais uma vez, e tentar ver onde esta o erro?