x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.126

theobahia

Theobahia

Bronze DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)
há 11 anos Sábado | 17 agosto 2013 | 21:44

boa noite, formalizei uma mei em outubro de 2011,aqui em salvador, com endereco daqui tambem. mudei o endereco pra sao paulo, e depois mudei de novo pra salvador, sem fazer nenhuma consulta adequada. quando fui na prefeitura tirar uma nota fiscal, eles em disseram que a empresa tinha sido dado baixa na prefeitura, mas na juceb da bahia, ela esta ativa. a menina da prefeitura me mandou dar baixa la em sao paulo e reativar aqui em salvador.. isso e certo??

theobahia

Theobahia

Bronze DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 17:56

obrigado tamara, olhe o que aconteceu. mandei minha mae ir na prefeitura de sao paulo, pedir pra dar baixa.la eles disseram que nao constava nada em sao paulo dessa empresa, que a empresa estava funcionando na bahia. e se desse baixa , daria baixa nesse cnpj e tals... fiquei confuso. a empresa esta aberta na juceb(bahia) e esta ativa,tambem na receita federal, com o endereco da bahia, tambem ativa. fui na prefeitura de salvador, e me informaram que deveria ir na receita federal... o que vcs me aconselhariam, preciso tirar nota fiscal,mas nao posso. pro causa da baixa que consta aqui na pref de salvador.

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 18:27

Theo, não tem como a prefeitura de São Paulo ter feito seu cadastro antes de você alterar o endereço da empresa na Jucesp e na Receita pelo que eu entendi, a sua empresa sempre esteve em Salvador certo? veja na prefeitura qual o procedimento para nova inscrição municipal, a Receita federal com certeza não vai resolver seu problema, o erro ai está na prefeitura de Salvador.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 18:38

Boa noite, Theo!

Pelo que entendi, não foram feitos os processos de alteração, veja que;
Qualquer alteração na MEI deve ser feito com as mesmas regras de uma alteração de uma empresa individual, deve fazer uma alteração na junta comercial do seu estado, onde vai ter taxas a pagar, e no cnpj fará uma alteração com a DBE e após a Prefeitura.

Ou seja, uma MEI só é "simples para abrir" depois os processos são exatamente iguais a de um Requerimento de Empresário.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Tamara Stylianos Arabatzoglou

Tamara Stylianos Arabatzoglou

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:53

Caro Valdemir, isso que você escreveu era uma realidade sim... mas agora a alteração e a baixa do MEI são feitas pela internet assim como a abertura, o único órgão que precisamos ir pessoalmente é a Prefeitura.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 agosto 2013 | 10:59

Prezados
Bom dia

Complementando a resposta da usuária Tamara Stylianos, indo contra áquelas prestadas pelo Sr. Valdemir João Albanes, segue instruções sobre o MEI:

Os serviços de alteração e baixa do micro empreendedor individual, são realizados diretamente no Portal do Empreendedor, por meio da internet, não sendo necessário o envio de qualquer documentação ou processo a Junta Comercial do Estado, devendo apenas cumprir com as obrigações daquilo que exige os orgãos municipais.

Para maiores informações, favor acessar:

Link 1 - Roteiro para alteração MEI

Link 2 - Roteiro para baixa MEI

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
theobahia

Theobahia

Bronze DIVISÃO 1 , Empreiteiro(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2013 | 14:55

pois e tamara, fui na jeceb, depois no sebrae, e ai fui na prefeitura.na prefeitura ainda esta como se eu tivesse dado baixa,coisa que nao fiz.la na prefeitura, eles olharam na juceb, e na receita federal, e viram que esta tudo correto, e esta ativo. ai me informaram que a receita federal deveria passar a informacao pra perefeitura, para que eles fizessem a correcao.realmente eu nao entendi essa transicao entre orgaos, pq se na receita, e no estado esta ok, na prefeitura por obrigacao deveria esta tambem.sistemas integrados concorda. respondedo a sua pergunta tamara. eu abri essa mei em salvador em 2011, no mes de julho de 2013 fiz essa mudanca de endereco(erradamente) para sao paulo, essa mudanca durou 7 dias, logo mudei d enovo pro memso endereco que estava antes. nas duas mudancas foram efetuadas com sucesso. mas ai aconteceu esse problema com arpefeitura... minha pergunta e a seguinte...........esse cnpj esta ativo?memso se eu vier a fazer um recadastramento junto a pref. vou usar o memso cnpj?? e qual caminho devo seguir, receita federal, ou ir na prefeitura mais uma vez, e tentar ver onde esta o erro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade