x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 837

lucro real x lucro presumido

Rodrigo Gomes de Souza

Rodrigo Gomes de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Comercial
há 11 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2013 | 10:58

Tenho uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Vou entrar em uma empresa de fertilizantes que não terei vinculo trabalhista com a mesma terei de abrir uma empresa e a duvida é a seguinte.
Posso abrir uma empresa como prestador de serviço?
Ou tenho de abrir uma empresa de representante comercial?
Posso ser optante pelo simples ou terei de optar por lucro presumido ou real, e caso seja um dos últimos qual melhor opção real ou presumido?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 08:28

Rodrigo Gomes de Souza

4611-7/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de matérias-primas agrícolas e animais vivos

Lista de Atividades do CNAE
Atividade Impeditiva O CNAE 4611-7/00 está incluso no ANEXO VI - § 1º Art 8º da Resolução CGSN nº 94 de 2011 - Códigos previstos no CNAE impeditivos ao Simples Nacional.

Atenção: Este aplicativo foi elaborado para ajudar na segregação das receitas pelo CNAE, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, cabendo ainda avaliação das particularidades de cada atividade.

---

No caso resumindo, se você for ter muitas despesas para abater no imposto vá de lucro real, se for pequena a movimentação e poucas despesas para uso no abatimento do imposto vá de lucro presumido.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade