x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 950

Documento Básico de Entrada

Paulo Rosa

Paulo Rosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:28

Bom dia...

O DBE(Documento Básico de Entrada) é gerado depois que a Alteração já foi registrada pela Junta Comercial.
Então faz-se o DBE e protocola na Receita Federal/Prefeitura (aqui em Curitiba o Cadastro é Sincronizado).

Este é o procedimento em Curitiba, não sei como é em São Paulo.

Abs

Tamara de Matos

Tamara de Matos

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Processos
há 11 anos Terça-Feira | 20 agosto 2013 | 09:44

Alex.

O probleminha esta quando você esta gerando a DBE.
Chega um momento que dá um aviso "este ato já foi registrato na Junta Comercial?" e você tem que clicar que não.
Eu por diversas vezes entendi errado este aviso e tive que levar depois para a Receita, então.. cancele esta dbe no site da receita. (sabe como fazer? vá em CNPJ no site da receita e clique em "cancelamento de pedido de cnpj") Apos ter cancelado esta dbe, faça pelo programa uma nova, e cuide este aviso, se não me engano.. é depois que você bota o nire da empresa que vem este aviso.

Espero realmente ter ajudado! Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade